O Colégio Sinergia iniciará, na segunda-feira (3), a preparação intensiva para o Exame Nacional do Ensino Médio. A prova é realizada em todo o Brasil e vale como um vestibular para o acesso ao ensino superior, inclusive universidades públicas, além de ser classificatória para o Programa Universidade Para Todos – ProUni – que concede bolsas de estudos.
As aulas de revisão total do conteúdo das disciplinas serão ministradas por oito professores da própria instituição. Os alunos terão a oportunidade de rever tudo o que foi estudado em literatura, física, geografia, gramática, química, produção de texto, matemática, história, biologia, filosofia e sociologia, com foco no regulamento do exame.
As provas do ENEM serão aplicadas em 22 e 23 de outubro de 2011. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP , órgão responsável pelo exame, neste ano em sua 11ª edição foi registrado um número recorde de inscritos, mais de 4 milhões de estudantes farão a prova.
“Prova dos nove”
O preparatório culminará com o “Simuladão Enem”, promovido em parceria com a Dom Bosco. A prova é considerada muito próxima da realidade, pois é utilizado o mesmo programa de avaliação do Enem e o aluno terá noção exata do seu rendimento. De acordo com a diretora do Colégio Sinergia, Elenir Cavíglia, o tempo da prova deverá ser de quatro horas e abordará ciências humanas, ciências da natureza e suas tecnologias, linguagens e códigos, matemática e suas tecnologias.
1° lugar no Enem
O Colégio Sinergia quer conquistar pelo terceiro ano consecutivo a melhor nota no exame e repetir a pontuação que garantiu o 1° lugar na redação entre todos os colégios particulares e públicos da região, além do maior número de pontos em Navegantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário